Inspirações que chegam
Por Aline Fauvel
A consciência do eterno inclui que se tome cada novo que te chega como possibilidade de continuidade.
Já pensares que nada aqui nessa terra é eterno, sim. Mas tens a compreensão do que é isso?
Tens a noção de que tudo o que te chega, todos os dias, é para te transformar, amadurecer e cultivar em ti a chama acesa da sempre presença divina que há em vós.
Sim, o Divino é essa presença viva em tudo, é essa inteligência que é, e vos chega ininterruptamente. Agindo, regulando, sustentando mas também depurando, dissolvendo, (des)fazendo e desdobrando o que precisa tomar novos contornos – ciclos de viver .
Então, tudo o que te chega é para te fazer continuar, não no mesmo lugar, nem do mesmo jeito ou da mesma forma. Tudo é pra te trazer a renovação, pois é ela que permitirás a continuidade do existir.
Sem aceitar o que lhe chega, você estará podando o seu próprio futuro e colocando em risco a renovação que sustentará o futuro.
Se o que chega assusta porque parece que vai deixar de ser como sempre foi… esse é o exato desafio que vós tendes que trabalhar em ti, cada um.
Essse é o medo da morte, da finitude que tu dizeis que aceita por ser espírita e espiritualista. Lida com a morte mesmo? Diante dessas oportunidades que nos chegam, qual a melhor forma de recebê-las?
Se pretende ser espírita de verdade aprendeis a lidar com a finitude de tudo aquilo que te permeias. Hábitos, manias, trejeitos, forma de pensar, de agir, de falar e de se relacionar.
Aprenda a sempre se renovar! Faça a reforma íntima, todos os dias e se pergunte: O que há em mim hoje para se renovar? Qual o convite que a vida me faz hoje pra renovar e aprimorar?
Pois a primavera chegou, e é hora das sementes despertarem.
Mas se elas nem ao menos foram plantadas, por que você podou? O que poderá florescer?
Se a poda foi feita na sementeira, o que espera você colher?
A terra estará árida, seca e não haverá mais plantação devido a que?
As sementes foram enviadas, mas o que fizestes com elas?
Receberam a devida atenção ou ficaram dentro da caixinha para que tudo continuasse igual como sempre foi?
Se espera que tudo permaneça como sempre foi… como continuar a existir em um mundo que já não é mais o que era? E sim, o mundo é de transformações. Todos os seres daqui e que aqui estão, são feitos para transformarem-se, descobrirem-se e evoluírem, mudar a forma e lembrarem-se de sua verdadeira essência e natureza divina.
Porque os corpos têm uma natureza em si de nascer, crescer e morrer. É assim. Esta é a lei da criação.
Então quando o novo chegar, não o refute, não o tema. Abrace e se una para que vocês todos se eternizem. Um dia o novo também receberá o novo para fazer a roda da vida girar.
Recolha suas sementes e cuide das suas sementeiras, pois a estagnação ronda e bloqueia a continuidade.